Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O ideal

Não importa quem você é ou pelo quê você já passou: mais cedo ou mais tarde, aquele momento em que você deve pensar com calma qual será o próximo passo vai chegar. E não é segredo pra ninguém que passamos a maior parte da vida buscando alguma coisa, às vezes sem ao menos saber o que é. Você pode traduzir essa busca em “a procura da felicidade” caso não se importe em soar meio clichê, até por que essa é uma maneira muito simplista de ver os fatos.
Sabe-se também que conceitos como amor e felicidade não são nada fáceis de serem traduzidos em palavras, e pelo mesmo motivo, e por muitos outros, cada um os enxerga/percebe/sente de maneiras diferentes, ou seja, o que pra mim pode ser o momento mais feliz da minha vida pra você pode não passar de um abraço, ou vice e versa. É ai que entra o “X” da questão: o que é importante pra você? Qual é a imagem que lhe vem à cabeça quando idealiza o momento ideal com a pessoa ideal? Cada noite de sono perdido em que você se flagrou pensando pela bilionésima na mesma coisa, remoendo memórias de momentos pelos quais você nunca passou, tudo isso pra quê? Seus desejos te movem ou é você quem move teus desejos?
Tenho essas e outras tantas questões pra responder antes de definir o que seria a felicidade pra mim, por isso prefiro não me arricar e deixo que as coisas rolem naturalmente. Afinal de contas sou apenas humano, não sei bem o que quero, é provável que aquelas palavras que eu esperava ouvir já me vieram em forma silêncio e eu nem sequer notei.


Agradecimento especial à minha amiga Gabriela pela inspiração =]


Música: Canção para meu coração
Artista: Cimple Citizens 
Acesse: http://www.myspace.com/simplecitizensmusic

3 comentários:

  1. Identifique-me com o texto. Devo respostas para as minhas tantas perguntas. Só que ao contrário do que já aconteceu, dessa vez tenho lidado até que bem em não saber responder os questionamentos que ainda me invadem.
    Tudo, na verdade, é questão de tempo. Sem expectativas exageradas e dores excruciantes.

    Não quero mais ficar analisando as entrelinhas e nem falar só por falar. Quero me comunicar no silêncio e nele, poder observar o que me cerca e ver quais são as reações que ele provoca. Um simples gesto de grande significado pode acontecer a partir daí.

    Pois bem, meu caro amigo, uma frase define bem o que sinto quando me deparo com algo especial:
    - "Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar" Joel Barish in Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.

    Meus parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Quando alguém elogia algo que faço fico feliz, mas saber que esse alguém se identificou com o que eu quis dizer é muito melhor. Valeu por ter lido e comentado. Vindo de você, eximia escritora, significa muito =]

    ResponderExcluir
  3. Sei que não nos conhecemos bem mas gostaria de dizer que gostei muito desse texto. Acho que definiu sem redundância o que gente como nós sentimos e esperamos. Muito daquela saudade daquilo que ainda não existiu, e se existiu, não se percebeu.

    Bom, parabéns.

    E roubei a música, foi mal!

    Até

    ResponderExcluir