Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2011

Muita figura e pouco texto - parte 3









































Fotos da apresentação ao ar livre da banda “Apanhador só” em frente ao metrô Liberdade ( em algum momento no ano de 2011).

Segue um vídeo da música "Na ponta dos pés"

apanhador só: na ponta dos pés from de casa on Vimeo.


Se você não conhece a banda visite o  site dos caras pra baixar músicas e saber mais sobre a banda. Vale o clic.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pedir de mais

Como qualquer pessoa normal eu tenho meus contratempos e desencontros, frustrações são tantas que não vele a pena tentar enumerar. Muitas das coisas que deixo de fazer por conta da minha insegurança, mas de vez em quando me risco a dar um passo maior que a perna e na esmagadora maioria das vezes me dou mal, quando isso acontece penso “pelo menos eu tentei” e saio de campo feliz com meu vistoso premio de consolação.
As vezes, só as vezes, me saio bem quando tento um plano mais ousado e quando isso acontece eu simplesmente não sei lidar com a situação: estou tão acostumado com a minha “zona de conforto”onde me sinto bem não fazendo nada, deixando as coisas acontecerem ao meu redor sem a minha interferência e me justifico dizendo pra mim mesmo e para os outros que é tudo culpa desse mundo injusto onde vim parar. Ela fornece boa cobertura para meus fracassos e me permite sentir pena de mim mesmo, porque seria humilhante de mais se os outros fizessem isso por mim. É pra lá que eu vou toda vez que não consigo fazer o que acho certo ou o que simplesmente precisa ser feito, quando me faltam as palavras ou as forças necessárias pra tomar uma decisão difícil.
Por todo esse tempo eu tenho lutado contra o meu pessimismo, tem sido uma batalha quase impossível, mas eu tento, juro que tento. Tantos anos nessa guerra contra mim mesmo já matou mais do que qualquer outra, não sei mais onde posso encontrar bravos soldados pra engrossar minhas fileiras contra o monstro do espelho e meus discursos já não servem pra injetar ânimo nos poucos que ainda me restam. Desistir está fora de questão, mas devo confessar que muitas vezes essa me pareceu ser a solução mais viável.
Quando toda a esperança que com tanto custo conseguir reunir se vai assim, sem mais nem menos, sinto algo que não sei explicar, mas daria o que me pedissem pra ser de outra maneira. Tenho uma vontade de ser outra pessoa, alguém totalmente diferente de mim, nem melhor nem pior apenas diferente. Ser alguém que não tenha que sentir o que estou sentindo agora, pode ser qualquer coisa desde que substitua essa angustia que parece não ter fim. Acho que preciso de algumas mudanças sim, mas o que posso dizer agora com certeza é que eu gostaria que o mundo me desse a chance de por pra fora o que está me fazendo mal ou que simplesmente me permitisse ser dramático de vez em quando. É pedir muito?

03 Undertow by ElectricPicnic


Banda: Warpaint
Música: Udertow
Álbum: The Fool

Site oficial da banda: http://www.warpaintwarpaint.com/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O ideal

Não importa quem você é ou pelo quê você já passou: mais cedo ou mais tarde, aquele momento em que você deve pensar com calma qual será o próximo passo vai chegar. E não é segredo pra ninguém que passamos a maior parte da vida buscando alguma coisa, às vezes sem ao menos saber o que é. Você pode traduzir essa busca em “a procura da felicidade” caso não se importe em soar meio clichê, até por que essa é uma maneira muito simplista de ver os fatos.
Sabe-se também que conceitos como amor e felicidade não são nada fáceis de serem traduzidos em palavras, e pelo mesmo motivo, e por muitos outros, cada um os enxerga/percebe/sente de maneiras diferentes, ou seja, o que pra mim pode ser o momento mais feliz da minha vida pra você pode não passar de um abraço, ou vice e versa. É ai que entra o “X” da questão: o que é importante pra você? Qual é a imagem que lhe vem à cabeça quando idealiza o momento ideal com a pessoa ideal? Cada noite de sono perdido em que você se flagrou pensando pela bilionésima na mesma coisa, remoendo memórias de momentos pelos quais você nunca passou, tudo isso pra quê? Seus desejos te movem ou é você quem move teus desejos?
Tenho essas e outras tantas questões pra responder antes de definir o que seria a felicidade pra mim, por isso prefiro não me arricar e deixo que as coisas rolem naturalmente. Afinal de contas sou apenas humano, não sei bem o que quero, é provável que aquelas palavras que eu esperava ouvir já me vieram em forma silêncio e eu nem sequer notei.


Agradecimento especial à minha amiga Gabriela pela inspiração =]


Música: Canção para meu coração
Artista: Cimple Citizens 
Acesse: http://www.myspace.com/simplecitizensmusic

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Enquanto isso, na sala de justiça....

Conversando sobre qualquer banalidade, o espirito do "e se..." resolveu dar as caras, então como não tínhamos nada melhor pra fazer colocamos em prática aquele lance de "uma câmera na mão e uma ideia na cabeça" e esse é o resultado: eu e meu amigo Tiago homenageando alguns dos nossos artistas favoritos e registrando tudo em vídeo para que nossos filhos e netos possam sentir vergonha alheia.
 Esses são os primeiros vídeos de um série que provavelmente ainda vai durar muito, então dê o play ai e aproveite. =]


1#Jair Naves - Um passo por vez



2# Beirut - Elephant Gun (com participação especial do mano Fernando)



Inscreva-se no nosso canal

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Orgulhosamente lhes apresento minha banda!

Essas são algumas das fotos tiradas pelo amigo Vanderson Atalaia  para a nossa divulgação. Em breve disponibilizaremos nossos sons na rede pra galera curtir (ou não). Por hora deixo vocês com algumas imagens que servirão pra demonstrar o charme e beleza dos integrantes da banda e o sarcasmo do baixista (esse humilde blogueiro que lhes escreve). Aproveitem! 



Siga-nos no Twitter =]
















segunda-feira, 20 de junho de 2011

Reflexões de aniversário (bonus track)

Depois de ter postado um texto falando sobre ficar mais velho, achei que ilustrar um pouco do que eu disse nele postando algumas fotos em que eu e meus amigos (pelo menos uma parcela deles) celebrávamos meu aniversário com cerveja, jogatina, risadas e muito amor rs.
Foi uma noite memorável: primeiro fui ver o show de umas das minhas bandas prediletas e logo depois partir madrugada adentro rumo à diversão e a embriagues.

.

Agradecimentos especiais aos que compareceram em corpo e espírito. Valeu =]







Esse é o baixista mais "poker face" do rock nacional rs. 
















Muito grunge essa rs.


Da esquerda pra direita: O namorado da Tally, cujo nome não me recordo, a minha querida amiga Nicole, Hidemi, eu, Vanderley e Tiago (vulgo "gão")  (foto por @TallyFernandes )


Us mano da quebrada. Salve!

Papo com completos desconhecidos é um efeito colateral da cerveja.

Impossível para alguém alcoolizado fazer um auto-retrato que preste. O que vale é a intenção.

Pensou que me pegaria desprevenido, mas deu tempo pra uma pose de malandro. (foto por @TallyFernandes )

Esse cara ai de costas pra câmera não estava com agente, mas eu gostei da foto. (foto por @TallyFernandes )

A galera faz mó pose com os tacos na mão, mas jogar que é bom nada! rs (foto por @TallyFernandes )

Abre esse sorriso ai dona @rstela (foto por @TallyFernandes )

A mais especial entre os especiais @rstela (foto por @TallyFernandes )




E pra encerrar com chave de bosta, minha cara de tonto (foto por @TallyFernandes )


Bonus do bonus.
Estou cantando quase tão alto quanto o Andrio ahahahah

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reflexões de aniversário (Carta aberta à quem possa interessar)

Se ficar mais velho for mesmo uma arte eu tenho muito treino pela frente, pois não me sinto um artista e ainda existem farpas na minha mente que não consigo remover sem maiores danos. Um bom exemplo disso, talvez o melhor deles, é que me preocupo e me cobro de mais por não alcançar certos objetivos auto impostos na tentativa de alcançar padrões sociais sem sentido, como bens de consumo e estabilidade financeira. Pode ser que tais falhas sejam sanadas com o tempo e pode ser que não, prefiro acreditar que sim, pois se não for pela sabedoria a velhice perde o seu encanto.
Nesse final de semana eu completo vinte e quatro anos (sem piadas infames, por favor) e mesmo sendo ainda jovem não consigo parar de pensar em como perdi tempo, pois vinte e quatro anos passam voando assim como os mais velhos sempre me disseram e eu nunca dei a devida atenção. Tantas coisas que eu gostaria de ter feito, outras tantas que gostaria de ter dito. Quantas vezes voltei pra casa com aquela sensação de que faltou alguma coisa eu já perdi a conta e sem dúvida terei outras chances pra desperdiçar, mas como diz um ditado oriental “o peixe perdido sempre parece maior aos olhos do pescador”
Depois que atingi a maioridade todo o ano tem sido a mesma coisa: depressão antes e pós aniversário e tentativas frustradas de esquecer que estou envelhecendo cercando-me de amigos e virando todos os copos que encontro pela frente. Nem preciso dizer que o resultado é desastroso. Acho que as festas de aniversário foram feitas pra isso mesmo, distrair o homenageado da derradeira verdade: ele está ficando mais velho e não há nada que possa ser feito a respeito.
Para a maioria das pessoas, comemorar a data de seu nascimento significa um ponto a mais no placar do jogo contra a vida, é como se esse ano que foi superado sem nenhum arranhão ou quase nenhum fosse uma vitória sobre as adversidades, outras preferem abster-se das festividades e passar essa data tão especial refletindo sobre o que passou e o que ainda está por vir, quanto a mim prefiro fazer um pouco dos dois.
Fazer planos é algo muito natural e nessa época do ano é que eles vem com toda força junto com as lembranças e esperanças, mesmo para aqueles mais pessimistas como eu. Sinto uma grande vontade de abraçar meus amigos e familiares e dizer o quanto todos são importantes pra mim, provavelmente porque fico carente de atenção quando faço aniversário ou talvez por que isso simplesmente seja verdade.
Após esses rápidos vinte e quatro anos de existência, por mais que eu não tenha realizado grandes feitos que marquem para sempre a minha passagem pela terra, conquistei muitas coisas importantes como novas amizades, experiências que me ajudaram a descobrir mais sobre o mundo e as pessoas que me cercam, vivi intensamente todas as minhas decepções e delas tirei o mais importante que é a aprendizagem, cada paixão que desperdicei, cada pedra em que tropecei, todos os beijos e abraços, todos os porres e ressacas, as brigas, as risadas, as perdas e ganhos, todas as conversas descontraídas nas tardes de domingo,  as viagens, os amores, todas as musicas, os silêncios constrangedores, cada por do sol, cada onda do mar, as reuniões de família, trens lotados, troca de olhares, todas as coisa que ganhei e as que ficaram pelo caminho,   enfim todas as experiências que fizeram e fazem parte do que sou hoje são de igual importância e carregarei pra sempre comigo, guardando espaço para aquelas que ainda estão por vir, assim como os mais velhos me aconselham . Àqueles que estiveram comigo, que viram com os próprios olhos a construção desse humilde escritor que vos fala, que se lembraram de mim não só no dia em que nasci, mas que estavam sempre por perto quando precisei e que caminharão comigo daqui pra frente eu só tenho a agradecer e por isso dedico a vocês esse texto.

Parabéns pra mim, parabéns a vocês, parabéns a todos nós e, de coração, muito obrigado por existirem! =]
Música: Self i am
Artista: Bhon & Elaquent
Álbum: Self i am (2008)


Latest tracks by barnabe_13