Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Muita figura e pouco texto - parte 4

Fotos do show da banda Jennifer Lo-Fi lá na Galeria Olido (SP), realizado dia 09 de julho de 2011

































Artista: Jennifer Lo-Fi
Musica: Ovos
Álbum: Nóia
Jennifer Lo Fi - Ovos by eduardoyukio

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bicho papão



Quando criança eu tinha medo de monstros imaginários que viviam embaixo da minha cama e provavelmente teria até hoje se não fosse pelo fato do meu atual leito ser baixo demais pra abrigar qualquer criatura de outra dimensão. Não tenho vergonha de dizer que coisas que me amedrontavam durante a infância ainda insistem em me perturbar, entre ele está o medo do escuro, só que de lá pra cá esses tormentos tem mudado de forma e adquirido outra cara.
Meus monstros ainda me acompanham, mas hoje eles não são mais peludos e com olhos enormes, não tem mais aquela pele gosmenta e os dentes afiados, capazes de triturar meus ossos como eu imaginava ser possível. Agora eles parecem pertencer menos ao mundo real e mais à minha mente fértil de menino. Como antigamente, eles ainda me tiram as boas noites de sono, me fazem acordar no meio da noite pensando ter olvido algum deles sussurrando algo perto da cabeceira. Hoje eu já não os enxergo tão claramente como em outrora, mas ainda os escuto nitidamente.
Tão bonitinho ahahaha
Parece que não somos mais inimigos, a caça e o caçador, entretanto parece que ganhei amigos, do tipo que te conta sempre a verdade mesmo que ela não seja tão agradável, que te sacaneiam quando você está bêbado ou que gritam seu nome em público te fazendo passar vergonha. São amigos bem inconvenientes, devo acrescentar, e gostam de pregar peças e me deixar com cara de idiota sempre que possível. Mesmo assim que não os odeio, pelo contrario.
Eles agora não me assustam tanto quanto antes, pois já não aparecem nos meus sonhos pra correr atrás de mim quando minhas pernas não respondem e não consigo gritar pedindo ajuda, não aparecem nos corredores escuros e tampouco correm do lado de fora da casa durante a noite.  Agora eles aparecem pra mim em forma de pensamentos incômodos que às vezes me abrem os olhos quando necessário, eles vem disfarçados de questões sem respostas que me fazem revirar na cama por horas antes de pegar no sono. São eles que aparecem quando me lembro de algo que eu deveria ter dito e não consegui ou quando me dou conta de deixei escapar uma boa oportunidade de ficar calado.
Olha eu ali =D
Ontem eles me davam calafrios ao pensar que poderia encontrá-los no quarto com as luzes apagadas, me faziam cobrir a cabeça com o meu manto mágico que a maioria das pessoas conhece como cobertor e fazer alguma oração improvisada. Hoje eu posso encará-los sem medo, pois os vejo sempre que olho no espelho. Agora não os temo mais já que abandonaram suas formas bizarras e suas faces assustadoras para tornarem-se meus aliados, meus amigos, minhas metáforas que posso tirar de debaixo da minha cama ou da minha imaginação quando eu me sentir sozinho e mandá-los de volta pra lá quando eu quiser um pouco de paz, porque aquele garotinho que tinha medo de dormir sozinho agora tem barba na cara, mas ainda corre pra acender a luz do banheiro quando acorda apertado durante a noite.



Música: All is Love
Atista: Karen O and The Kids

Trilha sonora de um dos meus filmes preferidos: “Onde vivem os monstros” (Where The Wild Things Are). Acho que caiu como uma luva rs




(Karen O and the Kids) Where the Wild Things Are [2009] - (02) all is Love by Iscaldor

domingo, 17 de julho de 2011

Muita figura e pouco texto - parte 3









































Fotos da apresentação ao ar livre da banda “Apanhador só” em frente ao metrô Liberdade ( em algum momento no ano de 2011).

Segue um vídeo da música "Na ponta dos pés"

apanhador só: na ponta dos pés from de casa on Vimeo.


Se você não conhece a banda visite o  site dos caras pra baixar músicas e saber mais sobre a banda. Vale o clic.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pedir de mais

Como qualquer pessoa normal eu tenho meus contratempos e desencontros, frustrações são tantas que não vele a pena tentar enumerar. Muitas das coisas que deixo de fazer por conta da minha insegurança, mas de vez em quando me risco a dar um passo maior que a perna e na esmagadora maioria das vezes me dou mal, quando isso acontece penso “pelo menos eu tentei” e saio de campo feliz com meu vistoso premio de consolação.
As vezes, só as vezes, me saio bem quando tento um plano mais ousado e quando isso acontece eu simplesmente não sei lidar com a situação: estou tão acostumado com a minha “zona de conforto”onde me sinto bem não fazendo nada, deixando as coisas acontecerem ao meu redor sem a minha interferência e me justifico dizendo pra mim mesmo e para os outros que é tudo culpa desse mundo injusto onde vim parar. Ela fornece boa cobertura para meus fracassos e me permite sentir pena de mim mesmo, porque seria humilhante de mais se os outros fizessem isso por mim. É pra lá que eu vou toda vez que não consigo fazer o que acho certo ou o que simplesmente precisa ser feito, quando me faltam as palavras ou as forças necessárias pra tomar uma decisão difícil.
Por todo esse tempo eu tenho lutado contra o meu pessimismo, tem sido uma batalha quase impossível, mas eu tento, juro que tento. Tantos anos nessa guerra contra mim mesmo já matou mais do que qualquer outra, não sei mais onde posso encontrar bravos soldados pra engrossar minhas fileiras contra o monstro do espelho e meus discursos já não servem pra injetar ânimo nos poucos que ainda me restam. Desistir está fora de questão, mas devo confessar que muitas vezes essa me pareceu ser a solução mais viável.
Quando toda a esperança que com tanto custo conseguir reunir se vai assim, sem mais nem menos, sinto algo que não sei explicar, mas daria o que me pedissem pra ser de outra maneira. Tenho uma vontade de ser outra pessoa, alguém totalmente diferente de mim, nem melhor nem pior apenas diferente. Ser alguém que não tenha que sentir o que estou sentindo agora, pode ser qualquer coisa desde que substitua essa angustia que parece não ter fim. Acho que preciso de algumas mudanças sim, mas o que posso dizer agora com certeza é que eu gostaria que o mundo me desse a chance de por pra fora o que está me fazendo mal ou que simplesmente me permitisse ser dramático de vez em quando. É pedir muito?

03 Undertow by ElectricPicnic


Banda: Warpaint
Música: Udertow
Álbum: The Fool

Site oficial da banda: http://www.warpaintwarpaint.com/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O ideal

Não importa quem você é ou pelo quê você já passou: mais cedo ou mais tarde, aquele momento em que você deve pensar com calma qual será o próximo passo vai chegar. E não é segredo pra ninguém que passamos a maior parte da vida buscando alguma coisa, às vezes sem ao menos saber o que é. Você pode traduzir essa busca em “a procura da felicidade” caso não se importe em soar meio clichê, até por que essa é uma maneira muito simplista de ver os fatos.
Sabe-se também que conceitos como amor e felicidade não são nada fáceis de serem traduzidos em palavras, e pelo mesmo motivo, e por muitos outros, cada um os enxerga/percebe/sente de maneiras diferentes, ou seja, o que pra mim pode ser o momento mais feliz da minha vida pra você pode não passar de um abraço, ou vice e versa. É ai que entra o “X” da questão: o que é importante pra você? Qual é a imagem que lhe vem à cabeça quando idealiza o momento ideal com a pessoa ideal? Cada noite de sono perdido em que você se flagrou pensando pela bilionésima na mesma coisa, remoendo memórias de momentos pelos quais você nunca passou, tudo isso pra quê? Seus desejos te movem ou é você quem move teus desejos?
Tenho essas e outras tantas questões pra responder antes de definir o que seria a felicidade pra mim, por isso prefiro não me arricar e deixo que as coisas rolem naturalmente. Afinal de contas sou apenas humano, não sei bem o que quero, é provável que aquelas palavras que eu esperava ouvir já me vieram em forma silêncio e eu nem sequer notei.


Agradecimento especial à minha amiga Gabriela pela inspiração =]


Música: Canção para meu coração
Artista: Cimple Citizens 
Acesse: http://www.myspace.com/simplecitizensmusic

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Enquanto isso, na sala de justiça....

Conversando sobre qualquer banalidade, o espirito do "e se..." resolveu dar as caras, então como não tínhamos nada melhor pra fazer colocamos em prática aquele lance de "uma câmera na mão e uma ideia na cabeça" e esse é o resultado: eu e meu amigo Tiago homenageando alguns dos nossos artistas favoritos e registrando tudo em vídeo para que nossos filhos e netos possam sentir vergonha alheia.
 Esses são os primeiros vídeos de um série que provavelmente ainda vai durar muito, então dê o play ai e aproveite. =]


1#Jair Naves - Um passo por vez



2# Beirut - Elephant Gun (com participação especial do mano Fernando)



Inscreva-se no nosso canal