Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dando asas ao coração

De vez em quando, mesmo que involuntariamente, nos colocamos em determinadas situações em que nossos sentimentos mais puros, como o amor ou o ódio, são postos a prova e essas experiências nos dão a oportunidade de mostrarmos ao mundo quem somos de verdade e alcançamos um grau a mais na busca pelo autoconhecimento, não necessariamente nessa ordem, mas uma coisa leva a outra com certeza. Acredito que quando coisas assim acontecem temos que agradecer, pois elas nos fazem sentir vivos de verdade.
Muito recentemente passei por uma experiência dessas, mas só me dei conta da grandeza do que tinha descoberto a poucos minutos enquanto decidia se escrevia ou não um texto a respeito. Pensei bastante sobre a sensação de estar apaixonado por alguém e de tudo que se sente quando se vê pessoalmente a pessoa pela qual estamos atraídos, tentei encontrar o porquê desse assunto ser tratado com tanta cautela e depois de muito pensar passei a crer que é pelo fato dessa condição nos tornar tão vulneráveis e expostos de forma que não é possível manter em segredo dependendo da magnitude da circunstância.
Encontro-me nessa situação ultimamente por motivos que não sei explicar, simplesmente aconteceu, e agora que me propus a refletir sobre o assunto serei obrigado a fazer uma espécie de regressão para trazer a tona lembranças de um passado recente que podem lançar um pouco de luz sobre o presente.
Creio que já disse isso em outro texto, mas acho que cabe no contexto dizer novamente que sou um cara que se apaixona facilmente, algumas vezes arrisco-me a flertar com idéias, personagens que eventualmente representam para mim e que acabam por me impressionar. Minha vida amorosa não é das mais agitadas, talvez por esse motivo as pequenas demonstrações de afeto causem um efeito maior do que o esperado (ou recomendado) sobre mim, por exemplo, um olhar direto nos meus olhos ou um sorriso sincero, coisas aparentemente pequenas que podem passar despercebidas pela maioria.
Minha mais recente paixão aconteceu a primeira vista, até então eu achava que esse tipo de coisa só acontecia em filmes ou em livros, porém nesse caso a vida não falhou em imitar a arte. Fiquei feliz ao descobrir que aqueles olhos e aquele sorriso tinham muito mais pra me dizer, que havia muito mais afinidades do que eu pudesse esperar e quando aconteceu o nosso primeiro e único beijo eu me senti o cara mais feliz do mundo, ao ponto de cantar e dançar em público.
Você que está lendo isso pode achar que um simples beijo não é motivo pra tanto alvoroço, mas afirmo com toda certeza do mundo que você está enganado(a), principalmente quando se leva em consideração o fato de que esse gesto nunca carregou tanto significado na vida de alguém, pelo menos não na vida de alguém que eu conheça ou que esteja disposto a compartilhar a experiência. Esse beijo não foi só um forma de externar um desejo que eu tinha a muito tempo, tampouco  uma maneira de me auto afirmar como um cara cumprindo um papel pré estabelecido, pra mim ele é um símbolo de um vitória pessoal, uma conquista que me permitiu experimentar algo até então desconhecido: compartilhar algo tão sublime com alguém que eu realmente gosto.
Esperar que esse beijo pudesse ser o primeiro passo para uma relação foi algo que rolou naturalmente e arrisco-me a dizer que muitos teriam procedido da mesma maneira, entretanto o beijo funcionou como uma espécie de gatilho e depois dele ocorreram mudanças na forma como eu me via, pois aos meus olhos eu já não era aquele fracassado que nunca teve uma paixão correspondida. Todas as minhas expectativas em relação ao ocorrido tornaram-se pequenas perto de tamanha modificação na minha psique, transformação que me fez enxergar uma faceta da minha personalidade que eu não conhecia e que me fez capaz de expressar mais amor próprio, conhecer mais de mim mesmo e saber que posso ser melhor do que eu imaginava.
Todas essas conclusões me fizeram muito bem e isso é algo que carregarei pra sempre por já fazer parte de mim, eu só gostaria de não ser tão inseguro para poder expor tudo o que sinto da forma como eu gostaria, mas tenho a esperança de que um dia ela vá saber que foi responsável por cada sorriso meu desde que nos conhecemos e que ela conseguiu fazer das minhas frustrações autoconhecimento e me proporcionou mais amor do que sua mente possa conceber e que meu coração jamais imaginou receber, tudo com um único e singelo gesto de afeto.

Muito obrigado. 

3 comentários: