Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tranquilidade: pura utopia!

Confusão é algo que irrita todo mundo, não é verdade? Mas quem é que consegue viver sem ela? Eu não consigo.
Não tem como fugir, e por mais que eu tente sempre acabo do mesmo jeito que comecei: confuso e irritado.
O problema é que a ela me aflige de varias formas diferentes, desde o turbilhão de pensamentos que invade a minha cabeça quase que diariamente até o empurra-empurra no metrô, dos discursos políticos até a sujeira da rua. Tudo a minha volta é confuso, minha família, meus amigos, minha casa, minha cidade, os manuais de instrução, as bulas de remédio, as mulheres, esse texto é confuso, minha vida é confusa é confusão pra todo lado!
Eu passo os dias tentando me livrar do caos que me cerca enquanto repito sempre a mesma frase "preciso de ferias", mas o que seria de mim sem o caos? Eu não teria mais vida. Eu me conheço muito bem pra saber que nunca, absolutamente nunca, eu ia conseguir viver tranquilo sem todo o barulho, a sujeira e a correria que essa minha rotina me proporciona. Não me imagino morando no campo, com todo aquele verde, andando descalço e pegando fruta no pé, isso nunca! Preciso dessa correria frenética que costumo chamar de dia-dia, eu preciso ver gente, ver carros, prédios, preciso ver o muro pichado, a calçada cheia, a rua esburacada, eu preciso do caos. Não vivo sem ele e ele num vive sem mim, seu fiel colaborador.
Dessa forma eu descobri que estou onde deveria estar até que me provem o contrário, mas não confunda tudo com conformismo, não é nada disso . Acontece que esse sou eu , um ser abstrato e com orgulho de ser como sou , simplesmente .
Talvez eu tenha encontrado o meu "Oasis" no meio desse deserto chamado caos .
Confuso de mais pra você ?


Texto "reciclado". Originalmente escrito em 21/11/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário